Vestibular: Medicina Jaú está com inscrições abertas
“Tecnologia de ponta em diversos ambientes, como a Sala Betha, contribuem com a nossa formação”, afirma Beatriz (Foto: Joici Gomes)
O campus de Jaú (SP) da Unoeste possui uma estrutura ímpar com laboratórios referência na América Latina. Aliás, também alia tecnologia, sustentabilidade e o ensino de excelência da 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. Essas características chamam a atenção de quem sonha com a área médica e busca uma formação de qualidade. Inclusive, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unoeste, que será no dia 11 de junho. Inscreva-se agora para o processo seletivo neste link.
“Desde pequena sempre falei que queria ser médica, porém, sabia que não era fácil. Mas sempre gostei de estudar, então isso foi um bônus”, diz a jauense Beatriz Naomy Mattosinho Sato, 20, que está no 4º termo da graduação. Ela conta que depois de conhecer a Unoeste, encontrou na instituição todo apoio, tecnologia e estrutura que procurava. “A Unoeste Jaú é mais do que uma universidade, é uma família em que todo mundo conversa e se conhece”.
A jovem comenta que a graduação está sendo um sonho, mesmo com os perrengues da vida universitária. “O que mais me chama atenção são a empatia e a proximidade que temos com os coordenadores, professores e todo pessoal que trabalha aqui. Além disso, a universidade nos dá a chance de estar próximo ao paciente. Isso é cativante e sensacional”.
Quem também sonha com a medicina desde a sua infância é o Lucas Daniel dos Santos, 24, do 2º termo. Ele é de Santa Bárbara d’Oeste e veio para Jaú estudar na Unoeste. “Saindo do ensino fundamental, fiz o técnico de enfermagem junto com o ensino médio. Lá eu vi que realmente queria a medicina, pois tive a chance de acompanhar a rotina hospitalar, ver os pacientes e compreender um pouco sobre a complexidade das doenças e os problemas físicos e emocionais causados por algumas anomalias”.
Ele pontua que escolheu a Unoeste, pois é uma das melhores e possui uma estrutura de ponta. “É todo um conjunto que contribui com esse reconhecimento. Laboratórios novos, professores muito bons, sem falar no método de ensino híbrido que é metade tradicional e a outra metade PBL [sigla em inglês que significa Aprendizagem Baseada em Problemas]. Além disso, desde o primeiro semestre temos contato com os pacientes, o que é importante para trabalhar desde cedo essa responsabilidade com a vida dos outros. Aqui, transformamos a teoria em prática e isso só tende a acrescentar e melhorar cada vez mais a nossa formação”, encerra.
Vestibular Medicina Jaú
Ficou inspirado com as histórias da Beatriz e do Lucas? Escolha fazer Medicina na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 8 de junho, exclusivamente pela internet. Já a prova será realizada no dia 11 de junho. Todas as informações podem ser conferidas no edital.
Lucas: “LHabSim simula o ambiente hospitalar e nos possibilita praticar nossos conhecimentos em um ambiente controlado” (Foto: Joici Gomes)