24/02/2022

Vestibular EAD: bolsas de até 60% e aulas a partir de abril

Unoeste oferece segunda oportunidade de ingresso para cursos a distância em mais de 120 polos no Brasil; no Japão, as inscrições para o vestibular também estão abertas

Inscrições abertas para cursos de graduação EAD Unoeste, com início das aulas em abril; oportunidades são para os polos no Brasil e no Japão (Foto: Divulgação)

 

Quem possui um diploma superior pode ter um salário até 182% maior, conforme a 3ª Pesquisa de Empregabilidade realizada pelo Instituto Semesp. Ao todo, 3 mil egressos em todo o Brasil foram ouvidos, sendo que 82,2% relataram melhoria na vida pessoal ou profissional após a conclusão da graduação. Para aqueles que almejam o diploma, mas precisam de flexibilidade, uma opção é o ensino a distância (EAD). Outra vantagem dessa modalidade é a chance de ingressos em vários períodos do ano. Na Unoeste, por exemplo, estão abertas as inscrições para a 2ª entrada do vestibular de 2022, para cerca de 40 cursos em mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil. Também iniciam nesta segunda-feira (21) as inscrições para os brasileiros que estão no Japão e querem garantir uma formação superior de qualidade.   

Alana Galdino Fossa, 34 anos, está no 3º termo de Letras EAD. Ela conta que escolheu a modalidade inicialmente pelo custo-benefício. “A mensalidade possui valores mais acessíveis que o curso presencial. A flexibilidade de horário, a economia em não precisar me deslocar à faculdade todos os dias e a qualidade do ensino, que se mantém fiel ao presencial, foram pontos importantes na escolha”. Sobre a experiência na Unoeste, ela também enaltece. “Excelente! O curso é completo, didático e o sistema Aprender é muito intuitivo”.

A escolha pelo curso, segunda Alana, foi natural, pois sempre gostou da Língua Portuguesa, de escrever, ler e de literatura. “Porém, não segui a minha intuição ao sair do ensino médio. Optei, na época, por uma profissão que estava em alta. Mas, como eu já imaginava, não me identifiquei com o curso. Hoje é um prazer fazer os trabalhos, ler os livros indicados pelos professores, escrever, estudar sobre a Língua Portuguesa e a arte de ensinar. Sinto que estou no caminho certo”, comenta.

Para quem pretende fazer um curso a distância, a futura licenciada em Letras lembra: “EAD exige muito mais do aluno! Estar em casa pode gerar distrações a todo momento, mas cabe ao aluno reservar o melhor horário de estudo. Concentração e foco são importantes, nos tornamos atores principais do próprio ensino”, frisa.

Mas optar por uma instituição que tenha metodologia e recursos atualizados, certamente facilita o aprendizado. “Indico [a Unoeste] para àqueles que desejam economizar, para quem procura flexibilidade, mas principalmente pelo ensino que se mantém fiel à proposta do ensino presencial. A Unoeste possui professores extremamente qualificados, tiram as dúvidas, estão sempre disponíveis e solícitos e ainda oferece diversos cursos, nas mais variadas áreas, isso é extremamente vantajoso nos dias de hoje.”

EAD Unoeste

Presente em 19 estados, com mais de 120 polos de apoio presencial, além do primeiro polo internacional no Japão, a Educação a Distância da Unoeste leva a tradição do ensino de uma instituição que tem 50 anos de história e é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).

A coordenadora pedagógica dos cursos EAD Unoeste, Dra. Dayene Miralha de Carvalho Sano, explica que ainda existem algumas dúvidas como, por exemplo, sobre a presencialidade. “As graduações semipresenciais possuem atividades práticas periódicas nos polos. Por outro lado, nos cursos que são totalmente EAD só é necessária a ida ao polo para as avaliações bimestrais”, explica. Outra questão é sobre a dinâmica dos cursos. “Todas as aulas são desenvolvidas através da plataforma Aprender Unoeste que é o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Um destaque são para as aulas ao vivo on-line que possibilitam uma interação ímpar entre os estudantes e o professor”, destaca.

A coordenadora completa que ainda existe o mito de que o diploma sai com a especificação de que o curso é EAD. “Esse documento não traz a modalidade de ensino, seja ele presencial ou não. Aqui oferecemos um atendimento humanizado totalmente dedicado aos nossos alunos. Para se ter uma ideia, nosso corpo docente é 100% formado por mestres e doutores que proporcionam um suporte on-line diferenciado aos nossos estudantes e acompanham de perto o desempenho deles”.

Inscreva-se já!

Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo no Brasil. Já para quem está no Japão, acesse este link.


Legenda: Inscrições abertas para cursos de graduação EAD Unoeste, com início das aulas em abril; oportunidades são para os polos no Brasil e no Japão
Créditos: Divulgação