23/11/2019

Vestibular da Unoeste é realizado em Prudente, Jaú e Guarujá

Candidatos aos 68 cursos de graduação participaram do processo seletivo nesse sábado (23) nas três cidades paulistas

Foto: Ector Gervasoni

Candidatos em frente ao Bloco B3, campus II, em Presidente Prudente

 

Pela primeira vez, a Universidade do Oeste Paulista realizou o vestibular simultaneamente em três cidades paulistas: Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Candidatos aos 68 cursos de graduação compareceram aos locais de prova em busca do sonho de ingressar na 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo e 7ª do Brasil, conforme dados do Ministério da Educação (MEC).

É o caso da jovem de Presidente Venceslau (SP), cidade próxima a Prudente, Larissa Silva, 18. Ela prestou para Direito e quer ser promotora. “Gosto de debates, leis e discussões. Visitei a Feira de Profissões da Unoeste esse ano e conheci o Tribunal do Júri. Gostei bastante”, disse a jovem, que também sonha em um dia cursar Design de Moda, graduação ofertada pela universidade. “Quem sabe um dia, nem que seja apenas por hobby”.

De Lucélia (SP), os amigos André Silva Rezende e Vitor Muniz, ambos com 17 anos, estão terminando o ensino médio e querem fazer Gastronomia. André veio por indicação da irmã, que é professora no Sesi de Osvaldo Cruz. “Eu já trabalho com lanche artesanal na minha cidade e tenho bastante afinidade com esta área”, relatou.

Thaís Oliveira, 27, veio de Campo Grande (MS) com um casal de amigos pela primeira vez. Ela já prestou outros dois vestibulares e está em busca de uma vaga em Medicina. Enfermeira concursada, ela fez o curso técnico e superior no seu Estado e até pós-graduação, mas o desejo de ser médica falou mais alto. “Era algo que eu queria mesmo antes de fazer enfermagem. Meu marido, que também é médico, foi quem me falou daqui”, lembrou ela que tem uma filha pequena de apenas 1ano e 7 meses.

Mariana Costa já é aluna de Medicina da Unoeste, está no 5º ano. Desta vez foi o irmão que estava prestando, mas para o curso de Química. O Luiz Gustavo tem 18 anos é de Lins (SP) e estava também com a mãe Magda.

 

Jaú

Nesta hora importante da vida contar com o apoio da família faz toda a diferença! Giovanna Bertelli de Campos Bicudo sabe bem disso. Ela foi a primeira a chegar no campus de Jaú para a prova da Medicina e estava acompanhada do pai Joaquim, da mãe Raquel e do irmão Gustavo. “É uma excelente universidade e tenho certeza que ela vai passar”, disse a mãe dando aquela força.

A jovem de apenas 17 anos é de Elias Fausto (SP), e quer entrar em um dos cursos mais concorridos nos vestibulares de todo o Brasil: medicina. “Estou prestando em vários lugares, mas vim pra cá porque sei da qualidade da instituição, então, vejo como mais uma oportunidade”, completou.

 

Guarujá

Gabrielli Farnetani Guarini, 17, é de Monte Sião (MG) e conheceu a Unoeste pela internet, por meio das redes sociais. “Achei interessante, mesmo sendo particular, o método de ensino; além disso, as matérias da prova do vestibular eu já tinha um bom domínio e isso ajuda na hora de estudar. Estou bem preparada”, relatou. A mãe Priscila informou que tem parentes em Santos, por isso, optaram por ela prestar em Guarujá. “Estou confiante. Ela estudava em uma ótima escola em Ouro Fino. Se ela passar, o meu coração vai ficar apertado, porque será a primeira vez que vamos ficar longe, mas vai valer a pena”.

 

Fique ligado!

Os gabaritos dos processos seletivos serão divulgados ainda neste fim de semana. O resultado do Vestibular 2020 está previsto para sair na terça-feira (26) – ou até o término das correções das redações – e estará disponível em edital nos campi das três cidades e também poderá ser consultado pela internet.


Legenda: Candidatos em frente ao Bloco B3, campus II, em Presidente Prudente
Créditos: Ector Gervasoni
Legenda: Larissa Silva, 18, quer fazer Direito e ser promotora
Créditos: Ector Gervasoni
Legenda: Em Guarujá, processo seletivo ocorreu no colégio Adélia Camargo Corrêa
Créditos: Erika Foglia
Legenda: Candidatos em frente ao campus na cidade que é considerada a terra do calçado feminino
Créditos: Vitor Reis