10/10/2022

Unoeste Guarujá acolhe mulheres na campanha Outubro Rosa

Evento "Minha vida em minhas mãos" trouxe informações sobre o combate ao câncer de mama e foi realizado pelos alunos de Biomedicina

Além de palestras, evento contemplou mulheres da comunidade com serviços de  bem-estar e cuidados (Foto: Gabriel Marques)

No mês do Outubro Rosa, voltado para prevenção ao câncer de mama, os alunos da Biomedicina EAD da Unoeste de Guarujá promoveram o evento “Minha vida em minhas mãos” no campus. Com diferentes frentes de atuação, a ação trouxe informações úteis e necessárias para a comunidade feminina, reforçando o cuidado e bem-estar das mulheres guarujaenses.

O evento foi dividido em duas partes. Na primeira, uma série de palestras aconteceram online na sexta-feira (7). Especialistas de diferentes áreas de conhecimento debateram sobre o câncer de mama, frente a atuação dos profissionais de saúde e o enfrentamento e combate à doença.

Já o sábado (8) foi marcado por atendimentos que contemplaram a comunidade externa, especialmente àquelas mulheres que se inscreveram para participar. Cerca de 20 voluntários externos, como cabeleireiros, biomédicos estetas, massoterapeutas, designers de sobrancelhas, entre outros profissionais, colaboraram para fornecer bem-estar e cuidados às inscritas. As convidadas também puderam aproveitar música ao vivo com cantores e bandas da região.

Andreza dos Santos foi uma das participantes do evento e gostou bastante. “Eu estou achando o evento muito legal, com vários procedimentos disponíveis. Por exemplo, eu fiz um procedimento com ventosas e saí bem relaxada, pois estava com algumas dores nas costas. Também fiz uma limpeza de pele, que também foi muito boa”, conta.

O docente do curso de Biomedicina Walace Fernando Rocha de Souza destacou a importância em promover ações assim no mês em que a campanha Outubro Rosa está aí para chamar a atenção das mulheres quanto a importância dos cuidados e prevenção relacionados à saúde. “Isso é um marco. Por ser um evento aberto, a gente precisa trazer esse serviço de saúde para a cidade de Guarujá, onde a nossa faculdade está inserida. E lembrar que a saúde vai muito além do que só medicar. Então trazer isso reflete diretamente o compromisso que nós temos em entregar esse serviço para a população”, considerou.


Legenda: Além de palestras, evento contemplou mulheres da comunidade com serviços de bem-estar e cuidados
Créditos: Gabriel Marques