Unoeste abre inscrições para Medicina Jaú
O vestibular de inverno conta com 25 vagas disponíveis para o segundo semestre de 2021; a prova será presencial e ocorre no dia 19 de junho; inscrições pelo site
Estudantes aprendem em ambientes de simulação realística (Foto: Thais Gonçalves)
No mesmo grau de importância da realização dos seus sonhos, está a definição de metas e objetivos para sua vida. Muitas pessoas desistem dos seus sonhos, pois acreditam que não são capazes de realizá-los, e seguem a vida com aquela sensação de vazio e frustração. Outras continuam sonhando e sonhando…apenas sonhando. E tem aquelas que são determinadas e que conseguem realizar os seus sonhos. A qual destes grupos você quer pertencer? Quão importante é para você realizar os seus sonhos?
Em tempos de tanta incerteza diante do cenário atual, continuar projetando o futuro em busca da realização dos sonhos é um grande desafio. Mas, são nas situações adversas que mostramos ao mundo para o que viemos. E nesse novo contexto, onde o mundo suplica por mais profissionais de saúde, conquistar a tão sonhada vaga em um curso de Medicina faz a realização ter um significado ainda mais especial.
Por isso, não deixe seus sonhos para depois, estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Medicina Jaú da Unoeste. Seguindo todos os protocolos de saúde, a prova para sétima turma da graduação na cidade será presencial, em fase única, e acontece no dia 19 de junho, das 13h às 17h, no novo campus Jaú, localizado na Avenida Antonio de Almeida Pacheco (Av. Totó Pacheco), nº 2945, próximo ao Shopping Território do Calçado. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site até 15 de junho, e, até o dia 10 a taxa está com valor de R$ 250, a partir do dia 11 passa a ser R$ 300.
Na Faculdade de Medicina Jaú da Unoeste, segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. José Oliveira Filho, os estudantes têm a oportunidade de experimentar a metodologia híbrida de ensino médico, aproveitando toda a efetividade das metodologias ativas de aprendizagem, assim como a segurança da metodologia tradicional de ensino. “Ao mesmo tempo que os estudantes se desenvolvem resolvendo problemas reais de saúde nos casos de estudo, eles assistem também aulas tradicionais dos professores doutores da Faculdade”, destaca.
Oliveira Filho ressalta que os ingressantes na graduação poderão aproveitar da melhor infraestrutura de Faculdade de Medicina do Brasil e desenvolver todas as habilidades necessárias na carreira médica no Laboratório de Habilidades e Simulação (LhabSim) da Unoeste, que é hoje um dos maiores e mais bem equipados Laboratórios entre as faculdades nacionais.
“Além de todo infraestrutura física, os calouros terão o privilégio de estagiar e trabalhar na rede de atenção à saúde da cidade de Jaú, que é referência em assistência médica em várias áreas, contando com dois grandes hospitais, de alta tecnologia e complexidade, responsáveis por procedimentos médicos de excelência e renome internacional”, complementa o coordenador.
A acadêmica do 6º termo da Medicina Jaú, Maria Beatriz Tiezzi Vergara, 22, natural de Chapadão do Sul (MS), relata que foi um grande desafio ficar a 700 km da família, mas ter saído da sua zona de conforto proporcionou a realização do seu sonho, que é cuidar das pessoas. Ela conta que já conhecia a Unoeste em Presidente Prudente e toda sua tradição e experiência na área da saúde, e que prestou o vestibular para o campus de Jaú com a intenção de transferir o curso para Prudente, mas acabou mudando de ideia.
“Eu vim certa que iria transferir o curso, porém o campus de Jaú me acolheu e me ofereceu tudo o que eu buscava para minha formação profissional, um excelente grupo de professores, juntamente com a estrutura nova dos laboratórios, uma biblioteca impecável e amplas salas de aula, o que me fez ficar em Jaú. Apesar de todas as dificuldades e da saudade da família, sinto que estou em uma excelente faculdade, que sempre busca proporcionar a melhor qualidade de ensino para os alunos. Pude dar ainda mais valor para isso neste momento de pandemia, o qual o corpo docente e a coordenação não mediram esforços para que o nosso ensino não defasasse”, revela.
Prestes a completar a metade da graduação, a futura médica acrescenta que está completamente realizada e feliz onde está. “Sou extremamente grata a minha família por me dar todo apoio e força, aos meus amigos que se tornaram minha família jauense, e a Unoeste, por fazer parte dessa realização”, finaliza.