Unoeste 50 anos: exposição que conta história da maior universidade da região chega ao Matarazzo
Mostra fotográfica ficará no centro cultural de 3 a 13 de outubro e celebra o Jubileu de Ouro por meio de recortes fotográficos que contam a história da 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo
Exposição conta por meio de registros fotográficos as cinco décadas em que a Unoeste vem transformado a vida de seus alunos (Foto: Divulgação)
Em alusão ao Jubileu de Ouro que a Unoeste comemora no dia 3 de outubro deste ano, o Centro Cultural Matarazzo presta homenagem aos seus fundadores e recebe exatamente na data do aniversário da universidade, portanto na próxima terça-feira, a Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste”. No local, ela ficará exposta ao público para visitação na Área de Convivência até o dia 13 de outubro.
Organizada pelo Departamento de Marketing da Unoeste, a exposição do cinquentenário é composta por cerca de 200 fotos impressas, além de imagens digitais que ficam sendo exibidas em TVS o tempo todo. São aproximadamente 40 mil fotos selecionadas e que fazem parte do arquivo da universidade. Os recortes fotográficos mostram a expansão da instituição, além de momentos e marcos importantes ao longo dessas cinco décadas em que a Unoeste vem transformado a vida de seus alunos, como também contribuindo ativamente no desenvolvimento das regiões onde está inserida.
De acordo com o diretor de Marketing da Unoeste, Bruno Dias, o fato da exposição itinerante deixar as dependências da faculdade e ficar exposta em local público dá a oportunidade para que todos os visitantes do Centro Cultural conheçam ainda mais a universidade. “É a oportunidade de conhecerem a rica história da Unoeste e sua expansão, que nesse tempo todo tem transformado a vida de toda a comunidade acadêmica e contribuído ativamente no desenvolvimento das regiões onde está inserida. Tanto que em breve ela ainda estará em Jaú e Guraujá”, garantiu.
Exposição que conta a história da Unoeste fica no campus 2 até esta sexta-feira; ela também já passou pelo campus 1 da universidade (Foto: João Paulo Barbosa)
A exposição, que já passou pelos campi 1 e 2 da Unoeste e recebeu milhares de visitas, foi inaugurada no dia 31 de agosto deste ano, exatamente no dia em que o professor Agripino de Oliveira Lima Filho completaria seus 91 anos. Foi ele quem idealizou a universidade junto com a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, carinhosamente conhecida por Dona Ana. Agripino morreu no dia 7 de março de 2018, aos 86 anos, deixando o legado de que somente com trabalho e educação é possível acreditar num futuro melhor. Quem prestigiar a exposição vai ver também que uma das características da Unoeste é a inovação e que aposta em recursos altamente tecnológicos, observados nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
Programação
Como a Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste” tem caráter itinerante, a mostra fica no Centro Cultural Matarazzo de 3 a 13 de outubro. É aberta para visitação ao público das 8h30 às 22h, de segunda a sábado, e domingo das 16h às 22h. O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749 na Vila Marcondes.