28/08/2020

Universidade promove o primeiro Cine Drive-In do oeste paulista

Evento gratuito da Unoeste foi aberto para toda a comunidade acadêmica, amigos e seus respectivos familiares

Foto: Gabriela Oliveira

E.A.S Esquadrão Antissequestro foi o filme exibido na primeira sessão do cinema sobre rodas

 

O estacionamento do campus 3 da Unoeste, conhecido também por Morada de Deus, se tornou um verdadeiro cinema ao céu aberto. Com direito à pipoca e bombom, integrantes da comunidade acadêmica, amigos e familiares prestigiaram a primeira sessão do Cine Drive-In da universidade, realizada na noite dessa quinta-feira (28). O filme em cartaz foi E.A.S Esquadrão Antissequestro e, na sexta (29), aconteceu a exibição de Encontro com a Felicidade.

O casal Lohrany Gabrielli Faustino de Souza e Marcos Vinicius Nunes Padilha foi o primeiro a chegar. “Resolvemos nos antecipar para estacionar o carro em uma vaga privilegiada. É como assistir de camarote ao filme”, conta a acadêmica do 7º termo de Psicologia da instituição. Recém-formado em Ciências Contábeis pela Unoeste, o namorado lembra que por conta das medidas contra a Covid-19, o tempo em casa é bem maior. “Essa iniciativa foi bem legal, pois é uma forma de nos divertirmos com segurança”.

Quem também compareceu ao primeiro dia do Cine Drive-In foi a acadêmica do 10º termo de Medicina, Thaiana de Brito Rós e a egressa de Veterinária Natalia Caroline Marçal. “Aproveitamos a oportunidade para comemorar o nosso mêsversário de namoro”, diz a futura médica. Com o telão bem à frente, o conforto do carro e uma pipoquinha, a sessão de cinema teve tudo para dar certo. “Aprovamos essa ação, está sendo divertido”, pontuam.

Vanessa Ferreira é estudante do 6º termo de Direito e veio de Presidente Bernardes (SP) com os pais Edeval e Adriana. “Trouxemos travesseiros, almofadas, tudo para ficarmos bem confortáveis. Estamos evitando sair de casa, então achamos interessante esse momento de diversão”, conta a universitária.

A docente da Unoeste Dra. Larissa Sapucaia Esteves aproveitou a iniciativa para a comemoração antecipada dos 13 anos da filha, Maria Clara. “Sábado é o aniversário dela e, por isso, resolvemos participar dessa atividade diferente”, diz a professora. Ela comenta que os cines drive-in são muito vistos nos filmes. “É a primeira vez que assistimos a um filme a céu aberto, está sendo uma experiência incrível”.

Maria Clara também conta que estava ansiosa para o evento. “Com o isolamento social, faço praticamente tudo em casa. Estudos, aulas de música, de balé e de inglês. Então, para mim, foi um momento de descontração com a minha a mãe”.

Unoeste contra o novo coronavírus

Para preservar a saúde e o bem-estar de todos, foram respeitados todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e Departamento de Segurança da Unoeste. 

Dentre as medidas, os carros estacionaram em lugares demarcados, mantendo a distância de segurança. Foram distribuídos estrategicamente totens e dispensers de álcool gel para facilitar a higienização das mãos. A temperatura de todos os participantes também foi aferida na entrada ao evento, além da orientação para que todos os ocupantes do carro se mantivessem no veículo. Para a ida ao banheiro, é obrigatório o uso de máscara.

Melhores momentos

Ouça o podcast da Rádio Unoeste sobre o evento.

Confira como foi a primeira edição do Cine Drive-In da Unoeste.


Legenda: E.A.S Esquadrão Antissequestro foi o filme exibido na primeira sessão do cinema sobre rodas
Créditos: Gabriela Oliveira