07/04/2020

Telessaúde: Mais de 900 atendimentos em 2 semanas

Serviço visa evitar aglomerações no serviço público de saúde em época de distanciamento social

Com o objetivo de incentivar a população a entrar em conato com o serviço do Telessaúde, em tempo em que a recomendação é de distanciamento social, evitando assim aglomerações, solicitamos a colaboração dos veículos de imprensa para que continuem divulgando sistematicamente as informações e os canais para contato. Trata-se de uma iniciativa da Unoeste e da Prefeitura de Presidente Prudente. 
 
 
Dados do projeto Telessaúde em 2 semanas de funcionamento
Total: 916 atendimentos
- 572 (62%) ligações
- 327 (35%) WhatsApp
- 17 (3%) e-mails 
 
Características dos atendimentos telefônicos:
- Mulheres quem mais ligam 378 (66%)
- Homens 194 (34%)
- Média de idade 54 anos
- Condutas:
34 (6%) - encaminhados a UPA
25 (5%) - encaminhados a UBS
57 (10%) - orientado isolamento domiciliar
456 (80%) - outras orientações (vacinas, consultas e exames)
 
Serviço
Os contatos da central de atendimento Telessaúde são: (18) 3229-1290, (18) 99639-2713 (WhatsApp) e no e-mail duvidascovid19@unoeste.br