Técnico em Farmácia tem grande procura no mercado
Área proporciona rápida inserção na atividade profissional; curso da Unoeste está com inscrições abertas até 30 de julho
Adriano, formado em técnico de Farmácia pela Unoeste, foi contratado poucos meses após a conclusão do curso (Foto: Bianca Santos/AI Hospital Regional)
Com o objetivo de inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho, a Unoeste oferta formação rápida e completa através dos cursos técnicos. Inclusive, para aqueles que não abrem mão de um ensino de qualidade e desejam aproveitar o momento para entrar numa área em alta, estão abertas as inscrições para o técnico em Farmácia. Os interessados podem se inscrever até o fim do mês e ainda obter até 40% de desconto nas mensalidades.
Adriano da Silva é um dos profissionais com nível técnico que estão atuando no mercado em Presidente Prudente. O egresso confirma a qualidade da formação proporcionada pela instituição. “Sei bem como é a estrutura da Unoeste, com laboratórios de alta tecnologia para o aprendizado e a formação que é reconhecida pelo trabalho de bons professores que são profissionais qualificados para o ensino”.
Colaborador no Hospital Regional (HR), Adriano finalizou o curso em 2020 e já está atuando na área. “Depois de quatro meses consegui ser contratado em um dos melhores hospitais da região. A minha escolha pela formação técnica foi com o objetivo de me profissionalizar e ter um acesso rápido ao mercado”, destaca o técnico que faz referência ao irmão, também formado pela universidade no curso de Ciências Contábeis.
Também egressa do curso e colaboradora do hospital, Karina Teschi encerrou o curso em 2016 e conta que na época trabalhava no setor de higiene e limpeza. Hoje atua na área que escolheu como profissão. “Para mim, a grande vantagem foi o aprendizado e a oportunidade de estar atuando na área que escolhi, pois já trabalhava aqui no hospital, fiz o curso e fui remanejada de função assim que terminei o curso”, fala.
Para ela, que mora em Álvares Machado (SP), o contato com a universidade era apenas por referência ao nome da instituição. “Conhecia apenas pelo nome, não sabia de toda a estrutura que existe. Agora sei que têm uma ótima estrutura para o aprendizado, laboratórios bem equipados e também ótimos professores, o que é uma vantagem para essa área que possui várias oportunidades no mercado”.
Recém-formados
Karoline Barros Carvalho e William Silva Sanche são de Presidente Prudente, concluíram o curso técnico em junho deste ano e já estão trabalhando na área. Ela foi contratada pelo Laboratório Unilab; ele em uma das unidades da rede de farmácias Drogasil. Karoline atualmente é responsável pelas conferências de exames médicos do laboratório. “Na pandemia houve um aumento de vendas de medicamentos e com isso diversas oportunidades surgiram. Na minha rotina faço as conferências dos exames médicos e pedidos dos pacientes que entram em nosso sistema, para depois faturá-los”, conta.
A recém-formada já conhecia a Unoeste e fala que sua escolha foi baseada no ensino oferecido pela instituição. “Posso destacar o desempenho dos professores que nos entregaram um curso de qualidade. Aprendi técnicas para lidar com a rotina de um âmbito farmacêutico. Mesmo durante a fase inicial da pandemia, a Unoeste proporcionou o máximo para nossa formação”. Para ela, o curso ofereceu ensinamentos para a vida. “Tudo que aprendei vou levar para minha vida pessoal e profissional. Hoje, tenho mais valores agregados, pois adquiri conhecimentos e descobri que eu posso fazer e ser a diferença”, reflete.
William, assim como Karoline, também conhecia a potência da universidade. “Escolhi a Unoeste por já saber da força do nome, além do curso técnico ser interessante para quem busca uma rápida entrada no mercado de trabalho. O curso proporciona uma visão sobre o mercado e sobre a área da farmácia, e também sobre atendimento ao cliente. Assim faz com que a gente tenha uma mente aberta ao conhecimento”, conta o ex-aluno que pretende iniciar a graduação em Farmácia agora.
Formação Técnica
De acordo com o coordenador e professor do curso técnico em Farmácia, Cristoffer Santana, existem alguns pontos que são relevantes na formação técnica da instituição. “A ideia é buscar uma formação em um curto prazo e as vantagens de estudar na universidade é pelo corpo docente qualificado e com experiência na área de atuação, além de uma excelente estrutura para aulas práticas em laboratórios”, ressalta o coordenador.
Para ele, assim como os demais cursos da área da saúde, o técnico em Farmácia está em alta. “O mercado está excelente, especialmente nesse momento de pandemia onde a demanda por profissionais de saúde qualificados aumentou. Esse profissional pode atuar em drogarias, hospitais, farmácias de manipulação, unidades básicas de saúde, clínicas e laboratórios, distribuidoras e indústrias de medicamentos. O campo de atuação é bem amplo”, frisa.
Saiba Mais
Com a duração de apenas 2 anos, é possível obter uma formação técnica de excelência na 2ª melhor universidade particular do estado paulista. As matrículas para essa modalidade de ensino estão abertas até 30 de julho e ainda tem promoção! Indique amigos e ganhe até 40% de desconto na mensalidade em qualquer curso técnico da Unoeste (são 10% de desconto por amigo matriculado, com limite de 4 indicações por pessoa). Clique aqui para saber mais!
Após o curso, Karina foi remanejada de função e hoje atua como técnica de farmácia (Foto: Bianca Santos/AI Hospital Regional)