Serviços de cuidado com os pés estão em alta no mercado
Unoeste oferece curso técnico na área e já tem primeira turma em andamento; inscrições para essa e outras opções estão abertas
Alunos de Podologia têm aulas práticas com acompanhamento dos professores (Foto: Gabriela Oliveira)
Daniela Pierina Dias Padovan Nunes sempre gostou da área da saúde, mas não sabia qual profissão seguir. Enquanto isso, Márcia Helena dos Santos já foi manicure e atualmente trabalha como técnica em enfermagem. O que as duas têm em comum? São estudantes da 1ª turma do técnico em Podologia da Unoeste e veem nessa formação uma oportunidade diferenciada. As inscrições para esse curso e outras opções estão abertas e podem ser feitas aqui!
“Sempre busquei algo que enchesse os olhos e que fizesse com muito amor. Comecei a me encantar pela podologia de tal forma que eu quero me especializar cada vez mais para poder ajudar a dar condições de bem-estar dos pés até mesmo para quem não tenha condições”, diz Daniela.
Ela conta que após decidir buscar formação técnica, pesquisou e viu que a Unoeste abriria a primeira turma. “Foi algo encantador. Eu sei que a universidade é uma instituição bem reconhecida”. Acrescenta que a pandemia não foi obstáculo para a sua formação. “Temos sede de aprender e os professores estão dispostos a ensinar. Estou me qualificando e quero dar continuidade com os meus estudos com o técnico em Enfermagem”, revela.
Já Márcia comenta que atende pessoas diabéticas e com problemas vasculares. “Espero poder ajudar esses casos e muitos outros. Por trabalhar durante o dia, a opção de estudar no período noturno foi um grande atrativo”. Ela afirma que o curso está sendo muito bom. “Temos aulas práticas que respeitam todos os protocolos de biossegurança da universidade. Sem falar de um laboratório completo para a podologia com tudo o que a gente precisa”.
Massoterapia é outra opção de curso técnico ofertada pela Unoeste (Foto: Gabriela Oliveira)
Mercado aquecido
Ana Karênina Dias de Almeida Sabela é a coordenadora do curso técnico em Podologia da universidade. “O profissional dessa área tem uma demanda importante em duas linhas de tratamento em razão da Covid-19. Primeiro estão as pessoas que trabalham com sapatos fechados que sofrem alterações em unha e calosidade. Em segundo, profissionais que estão em home office e ficam sem calçados, o que deixa os pés mais ressecados e desidratados”.
Ela acrescenta ainda que o podólogo não atua somente com unhas encravadas. “Ele também integra uma equipe multidisciplinar e pode cuidar desde a sensibilidade do tecido tegumentar, prevenção até a reabilitação das alterações nos pés e nas unhas”.
A professora que também coordena o curso de técnico em Massoterapia afirma que essa realidade da pandemia ainda gera mais estresse e sobrecarga no sistema osteomuscular. “Muitas pessoas têm dores na coluna e outras tensões onde a massoterapia vai ajudar tanto na dor quanto na qualidade de vida”, conclui.
Matricule-se já!
Estão abertas também as matrículas para o cursos técnicos em: Análises Clínicas, Enfermagem e Farmácia. Além disso, você pode indicar amigos e ganhar até 40% de desconto na mensalidade em qualquer curso técnico da Unoeste. Mais informações aqui.