Revista científica prepara publicação de dossiê da Covid-19
Produção voltada para as repercussões sociais e jurídicas tem prazo até 15 de outubro para envio dos artigos
Foto: Mariana Tavares
Colloquium Socialis: edição voltada para documentar questões jurídicas e sociais da pandemia da Covid-19
A revista científica Colloquium Socialis anuncia que está recebendo artigos a serem selecionados para a sua próxima edição, com publicação prevista para o final deste ano. A proposta é publicar um dossiê da pandemia da Covid-19 e suas repercussões jurídicas e sociais no Brasil. O prazo para entrega dos artigos vai até 15 de outubro, com o retorno dos pareceristas até o dia 31. Os três primeiros dias de novembro constituem o prazo de reformulação, com o resultado final no dia 15.
Conforme o editor professor doutor Fábio Ferreira Morong a intenção é promover um debate qualificado sobre os efeitos jurídicos, sociais, culturais, econômicos, laborais, administrativos, penais, ambientais e políticos da pandemia da Covid-19 no país e a nível mundial. O dossiê propõe estudos sobre as consequências da doença para o desenvolvimento nacional e regional, nos quais são esperadas propostas de estratégias para enfrentar as fragilidades encontradas.
São esperados artigos capazes de estabelecer transversalidade entre a linha temática da revista e os assuntos emergentes, relacionados à pandemia mundial. Editada pela Unoeste, a publicação de periodicidade trimestral divulga trabalhos científicos da grande área das Ciências Sociais Aplicadas, compreendendo administração e derivações tecnológicas, ciências contábeis, direito, economia e comunicação, incluindo temas que se cruzam com outras áreas do conhecimento.
Assim é que a Colloquium Socialis dá ênfase às seguintes temáticas: organização e ambiente, administração pública e terceiro setor, competitividade e desenvolvimento, cultura organizacional, estratégia e nova economia, gestão de pessoas e liderança, direito contemporâneo, branding, inovação e sustentabilidade, comunicação e marketing. A linha editorial da revista recomenda temas com abordagem nos impactos, conflitos, influências, desigualdade social e o papel do estado.
Os assuntos recomendados para o dossiê temático, que pretende reunir no mínimo cinco e no máximo 25 artigos originais e inéditos, são os seguintes: Impactos jurídicos resultantes da pandemia de Covid-19; Impactos ambientais decorrentes da pandemia de Covid-19 e suas perspectivas; Conflitos econômicos relacionados à pandemia de Covid-19 e propostas de recuperação; Influências e Impactos laborais decorrentes da pandemia de Covid-19; Desigualdade social e as implicações da pandemia; A influência da pandemia de Covid-19 na educação inclusiva; e O papel do Estado na gestão da crise pandêmica.
Serviço – Confira as normas para preparação e submissão de artigos na Colloquium Socialis no site.