21/07/2022

Que tal fazer apenas uma disciplina na área de interesse?

Programa Aluno Livre Unoeste está com matrículas abertas; profissionais com diploma superior podem cursar disciplinas isoladas em diferentes áreas

Gastronomia está entre os diversos cursos com vagas em disciplinas específicas (Foto: Ector Gervasoni)

 

Se você já tem uma formação superior, pode retornar à universidade apenas para cursar uma ou duas disciplinas, inclusive de uma área totalmente diferente da sua. O programa Aluno Livre da Unoeste permite que o profissional volte à sala de aula para ampliar o conhecimento na área de interesse, independentemente do curso e da instituição em que se formou. São disciplinas de diversas graduações com vagas disponíveis. Clique neste link e confira as oportunidades.

Você pode ser administrador de empresas e ter interesse em aprender mais sobre uma área totalmente diferente, na Gastronomia, por exemplo. Mas se você busca se aprofundar em um ramo que pode complementar a sua carreira, como no caso de um biólogo que deseja ampliar seus conhecimentos sobre Farmácia. Enfim, são inúmeras possibilidades e o programa permite que o graduado estude até duas disciplinas de interesse por semestre.

Quem fez, recomenda!

“Fiz o Aluno Livre, pois queria me aprofundar sobre a psicologia da saúde, assunto que abordei no meu mestrado”, conta a advogada Beatriz Ferruzzi Sacchetin. “Eu gosto muito de cozinhar e queria aprender mais. Quando vi essa oportunidade, me pareceu ideal”, compartilha a publicitária Isadora Martins Salomão. Ambas participaram do programa Aluno Livre e aprovam a experiência.

Beatriz já tem um currículo bem extenso. Fez ciências sociais na Unicamp, Direito na PUC de Campinas, pós-graduação em Educação (Libras) a Distância na Unoeste, pós em direito penal e criminologia pela Uninter e mestrado em direito político e econômico pela Mackenzie. “Minha dissertação era na área de direito criminal e envolvia saúde mental. Busquei o Aluno Livre para fazer a disciplina de Psicologia da Saúde do curso de Psicologia da Unoeste. Encontrei nessa iniciativa um lugar em que eu pudesse conversar sobre o meu tema, foi muito legal. Todo o conhecimento que adquiri foi fundamental para eu embasar a minha pesquisa”, relata a advogada criminalista.

Se para Beatriz o Aluno Livre foi uma ferramenta de estudo, para a Isadora foi a chance de saber mais sobre o seu gosto por cozinhar. “Fiz as disciplinas de Habilidades de Cozinha e Gerenciamento de Alimentos e Bebidas. A experiência foi incrível, sem falar na estrutura do curso de Gastronomia que é fantástica”, conclui a publicitária formada pela ESPM e atual estudante do curso de Medicina na Unoeste.

Mais informações

Confira todos os detalhes do Aluno Livre, desde as disciplinas até o regulamento completo no site da Unoeste. Clique aqui!

 


Legenda: Gastronomia está entre os diversos cursos com vagas em disciplinas específicas
Créditos: Ector Gervasoni