Preparativos finais são definidos para novo Ambulatório Médico da Unoeste
Diretoria da Faculdade de Medicina da universidade recebeu o secretário municipal de Saúde e profissionais da área no local que deve iniciar atendimentos à população nas próximas semanas
Foto: Ector Gervasoni
Diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel Carapeba, secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto, com os profissionais de ambas as instituições no novo espaço
Unir infraestrutura e tecnologia de ponta em saúde na formação dos futuros médicos e a serviço da população de Presidente Prudente, aliando ensino de qualidade, com profissionais em diversas especialidades médicas é o compromisso do novo Ambulatório Médico da Unoeste “Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”.
O local, construído e equipado pela universidade, conta agora com a parceria da prefeitura para atendimentos à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). São quase 4 mil m² de área construída, que além dos consultórios próprios, conta com salas de aula e biblioteca.
Nessa quarta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto, juntamente com uma comitiva, esteve nas instalações conferindo os últimos detalhes para dar início aos atendimentos no local, previstos para as próximas semanas.
“É um projeto que vem já há um ano em fase de ‘namoro’, como chamamos, verificando as necessidades da Unoeste e da secretaria municipal, bem como dos nossos beneficiários, que são os pacientes. Entendemos que é uma forma de aproveitarmos toda a capacidade que a universidade tem em benefício da população. Aqui temos um prédio novo, com equipamentos modernos, atendendo todas as condições de acessibilidade, normas de conduta e segurança, enfim, vai dar aos nossos pacientes e profissionais, melhor qualidade nos serviços”, acredita Valmir.
Na ocasião, o secretário de Saúde ainda reforçou que Prudente é privilegiada no que se refere ao atendimento em saúde. “Tanto pela estrutura do município, do estado, de entes privados e, principalmente, pela universidade, porque ter uma faculdade de medicina e também outros cursos na área da saúde oportuniza mão de obra qualificada para a prestação dos serviços. Acredito que podemos evoluir ainda mais nesse sentido, com essa nova estrutura”, completa.
Para o diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, o projeto tem aspectos positivos para os futuros profissionais e também para a comunidade prudentina. “Nossos estudantes terão a chance de estar em contato com o que existe de mais moderno em termos de aparelhagem e infraestrutura. Será um enriquecimento para a formação, seja para seguir para residência, depois para abrir consultório próprio ou atender no SUS. A população também sentirá no dia a dia essa evolução, porque terá acesso a um serviço de qualidade, assim como preconiza o Sistema Único de Saúde. Acredito que no interior de São Paulo não exista nenhum atendimento público com tamanha tecnologia”.