Pós em perícia é oportunidade que atende demanda do mercado
Especialização com inscrições abertas tem o diferencial por inserir a medicina ao entendimento do universo jurídico
Cristiano Choji, Willian Marques, Anna Cláudia, Cris Tamaoki e Nayara Dallefi (Foto: Homéro Ferreira)
A Unoeste passa a oferecer a todo o Brasil a pós-graduação “Medicina Legal e Perícias Médicas para Operadores do Direito”, através do Núcleo de Ensino a Distância (Nead). Oportunidade que se abre aos operadores do direito e de áreas afins; que atende demanda do mercado de trabalho; e que contempla questões criminais, civis, trabalhistas e indenizatórias. Especialização com diferencial em relação a outros cursos brasileiros, carga de 360 horas, duração de seis meses e que facilita e estimula o ingresso do interessado, dando benefícios e possibilidades variadas de pagamento.
Junto à diretora do Nead, Sonia Sanae Sato e a coordenadora pedagógica, Dayene Miralha de Carvalho Sano, a coordenadora da pós-graduação a distância, Cristiane Almeida Tamaoki Rodrigues anuncia o lançamento do curso na Semana Jurídica realizada pela 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Presidente Prudente, que acontece desta segunda-feira (12) a sexta-feira (16) na Casa do Advogado, a sede da Ordem local, presidida por Wesley Cardoso Cotini. O Nead estará presente todos os dias.
Curso inovador
Cris Tamaoki, como é mais conhecida, conta que a ideia de criação do curso surgiu com o médico Cristiano Hayoshi Choji, legista e perito titulado em Medicina Legal e Perícias Médicas. Também professor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp). O autor da iniciativa compõe o corpo docente do curso de Medicina Legal e Perícias Médicas para Operadores do Direito juntamente com Willian Giranda Marques, Fabio Vinicius Davoli Bianco, Janio Konno Junior, Anna Cláudia Ferreira Bueno e Nayara Maria Silvério da Costa Dallefi Oliveira.
Cristiano apresenta o curso como inovador na abordagem da medicina legal para capacitar a atuação profissional de advogados e outros operadores do direito, com foco nos aspectos criminais, cíveis, previdenciários e trabalhistas; que irão contribuir em para o sucesso na carreira. Anna afirma que o curso busca alinhar, em nível de excelência, o conhecimento teórico e a prática; conhecimento específico ao processo civil com o escopo de medicina legal. Nayara cita que, possivelmente, seja a únicos pós no Brasil que une medicina e direito.
Facilidades e estímulos
“União com a finalidade de proporcionar uma instrução probatória capaz de tornar a defesa do seu cliente com melhor qualidade”, pontua Nayara, advogada e professora no curso de Direito. Os cursos de pós-graduação em medicina legal e perícias médicas disponíveis nos mercados são voltados para médicos. O curso EAD Unoeste apresenta o diferencial de tratar a medicina, que é um assunto complexo para pessoas que não são da área da saúde, de forma mais direta e simplificada para o mundo jurídico.
Em relação aos estímulos, Cris Tamaoki comenta sobre as possibilidades de até 50% de desconto na matrícula e até 30% nas mensalidades que podem ser pagas a vista ou parceladamente em sete, dez ou 14 meses. Os interessados podem ser atendidos nos campi da Unoeste em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá; e nos polos EAD espalhados pelo Brasil, no Japão e nos Estados Unidos. Os cursos são com o padrão de qualidade atestado em avaliação da Unoeste pelo Ministério da Educação como a 2ª Melhor Universidade Particular do Estado de São e a 11ª do Brasil.
Serviço
As matrículas podem ser feitas neste link.