Nutrição presta orientação em ação do Fundo Social
Mesa do café do Dia Internacional da Mulher, no Fundo Social (Foto: Homéro Ferreira)
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente promoveu e recebeu em ação na manhã de sábado (8) mães atípicas, as que têm filhos neuroatípicos, como é o caso dos autistas.
A realização teve a contribuição de parceiros, incluindo a Unoeste - que prestou orientação nutricional, com dicas para alimentação saudável. O atendimento foi feito por alunos, orientados e acompanhados pela professora Patrícia Bernadi Mizuno.
Fizeram parte das dicas a manutenção do peso; limite no consumo de alimentos industrializados; aumento no consumo de frutas, verduras e legumes; a preferência aos alimentos integrais; e a redução do consumo de frituras.
A 1ª dama Renata Mello esteve presente com a equipe que atua no Fundo Social. Também compareceram o prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã`, as quatro mulheres secretárias municipais e a Dra. Denise Albuquerque, esposa do vice José Ozanan.
Oito parceiros
Também compareceram as secretárias da Assistência Social, Ariane Jacintho; da Saúde, Dra. Débora Tiezzi; dos Esportes, Tute Madeiral; e da Educação, Karina Gomes. Teve abertura com falas curtas, bem objetivas.
A coordenadora de campanhas e projetos do Fundo Social, Roseli Blaya, fez a apresentação da ação. A 1ª dama parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional e agradeceu os parceiros.
Contribuíram com a realização a Unoeste, Instituto Embelleze, Mary Kay, Sucos Life, Padoca Café, Supera Ginástica para o Cérebro, Doutor Henrique Salvador e o cantor Giovani Damazio com o melhor da MPB.
Além do curso de Nutrição, a Unoeste envolveu no apoio os cursos de Pedagogia presencial e a distância, através do professor Josué Pantaleão; e a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) com Richard Nazaré.