21/06/2021

Novo campus Jaú recebe aula experimental de Biomedicina EAD

Unoeste promoveu na última semana uma aula experimental com vestibulandos e entusiastas do curso nas novas instalações da universidade

Aula experimental sanou dúvidas e apresentou a estrutura do novo campus da Unoeste em Jaú (SP) (Foto: Thais Gonçalves)

 

A Biomedicina desempenha um papel de grande destaque na saúde pública do país. O profissional biomédico atua em pesquisas que podem fornecer dados desde o diagnóstico até a descoberta científica para a cura e prevenção de doenças que atingem a população em geral. Nesse sentido, o curso de Biomedicina semipresencial promoveu, na última semana, uma aula experimental com vestibulandos e entusiastas da graduação nas novas instalações da Universidade. Durante o evento, os interessados souberam um pouco mais sobre a profissão, tiraram as dúvidas, conheceram toda a estrutura que a instituição oferece, além de desfrutarem um coffee break especial.

A aula foi ministrada pelo biomédico e coordenador de pesquisas da faculdade, professor Dr. Cláudio Lera Orsatti. Na ocasião, ele destacou que a Biomedicina semipresencial da Unoeste fornecerá conhecimentos para o exercício de competências e habilidades relacionadas à prevenção, pesquisa e diagnóstico de doenças, além de poder desenvolver pesquisas aplicadas através de programas de iniciação científica. “A graduação conta com aulas práticas presenciais, assim como provas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), estágios supervisionados e um corpo docente altamente qualificado, garantindo assim que os alunos desenvolvam plenamente suas habilidades e competências profissionais”.

Ele enfatizou ainda que a Biomedicina EAD oferece aos acadêmicos a mesma qualidade que a modalidade presencial que é nota máxima pelo MEC (5) e estrelado pelo Guia da Faculdade do Estadão com 4 estrelas. Além disso, está entre os cinco melhores cursos do país, dentre as instituições públicas e privadas, segundo o último CPC/MEC.

“O diploma da graduação a distância tem o mesmo peso do presencial, a única diferença é que no EAD o aluno tem essa flexibilização para estudar onde e quando for melhor para ele. As atividades práticas presenciais utilizam a excelente estrutura de laboratórios modernos e equipados com tecnologia de ponta que o novo campus oferece aos estudantes. Além de realizar também atividades na comunidade, assim como em unidades de saúde do município para garantir diversos cenários de prática àqueles que optarem por esta modalidade”, explicou.

A gestora de polo EAD do campus Jaú da Unoeste, Mariana Piassi de Barros, relatou que essa nova opção poderá servir como mais uma oportunidade aos alunos para alcançar seus sonhos e cursar a tão sonhada graduação. “É uma nova forma de proporcionar uma alternativa de estudo a diversas pessoas que têm dificuldades em se deslocar diariamente”.

Mariana acrescentou também que o curso está com condições especiais. “A graduação está com 35% OFF para quem realizar a matrícula até o dia 6 de agosto. As inscrições para o Vestibular EAD devem ser realizadas exclusivamente no site. Os interessados podem ingressar fazendo a prova on-line, no dia e local que preferirem, ou por meio da nota do Enem. Lembrando que a prova consiste em uma redação com tema proposto pela universidade. Também é possível iniciar no EAD Unoeste através de transferência de outra instituição ou quando já tem formação superior e pretende a segunda graduação”.


Legenda: Aula experimental sanou dúvidas e apresentou a estrutura do novo campus da Unoeste em Jaú (SP)
Créditos: Thais Gonçalves