Medicina Guarujá abre processo para Transferência Externa
Interessados nas cinco vagas disponíveis do 2º ao 4º termo podem se inscrever para concorrê-las até dia 20 de janeiro
As inscrições para Transferência Externa para Medicina Guarujá estão abertas no site da universidade (Foto: Ector Gervasoni)
Para quem é aluno do curso de medicina em outra instituição e deseja se formar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, o processo seletivo para Transferência Externa para o curso médico no campus da Unoeste em Guarujá está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro. Saiba mais aqui.
A acadêmica Ana Luiza Leonardo da Fonseca, de 23 anos, participou do processo de transferência externa em julho do ano passado. Hoje ela cursa o 4º termo e diz estar feliz com a escolha pela universidade. “Escolhi a Unoeste pela possibilidade de estudar em uma instituição renomada e também poder ficar perto dos meus pais. Gosto muito da Unoeste, desde os funcionários até toda a estrutura oferecida aos alunos. Posso destacar o canal de comunicação entre nós acadêmicos e a universidade que é totalmente aberto”, fala.
Estrutura top!
Entre as principais instituições de ensino superior do país, a Unoeste é referência no ensino médico. Tendo formado mais 5 mil médicos, a instituição possui dezenas de laboratórios e equipamentos de última geração que colocam sua estrutura entre as mais completas do país. Somente para a Medicina, são inúmeros ambientes específicos para a prática acadêmica, os quais possuem modernos equipamentos e recursos tecnológicos de ponta que fortalecem o processo de ensino e de aprendizagem.
O campus da Unoeste em Guarujá fica localizado no bairro Enseada, nas proximidades do hipermercado Carrefour. O novo prédio tem aproximadamente 17 mil m², capacidade para cerca de 2 mil estudantes e reúne mais de 30 laboratórios, salas de metodologias ativas, Biblioteca e outros espaços. Investimento que ultrapassa os R$ 70 milhões.
Exemplos de estrutura são os laboratórios de Habilidades e Simulação (LHabSim) e a Sala Betha que estão presentes nos três campi, sendo os principais destaques. O primeiro trata-se de um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real. Já a Sala Betha reúne ensino lúdico e gamificado em cenários que utilizam Realidades Virtual, Aumentada e Mista, Metaverso, peças 3D e aplicativos desenvolvidos na própria universidade, proporcionando “imersão tecnológica exclusiva”.
Transfira-se já!
A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para Medicina Guarujá é feita pela internet. São ofertadas 5 vagas do 2º ao 4º termo. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional.
O processo seletivo consiste em prova, a ser realizada presencialmente no dia 24 de janeiro, no campus de Guarujá; além das etapas de entrevista e análise do histórico escolar e planos de ensino. Confira mais informações no site.
Ana Luiza: “Escolhi a Unoeste pela possibilidade de estudar em uma instituição renomada” (Foto: Cedida)