06/10/2020

Intepp ajuda artista plástico a empreender com quadros pet

Encomenda pelo tutor do animal, envio da foto e recebimento da pintura a óleo são feitos 100% on-line

Bastidores de uma das produções de Josué Pantaleão (Foto: Cedida)

 

A incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) contribui para que artista plástico atue como empreendedor, mediante a criação do site Quadros de Pet. O anúncio é feito pelo gerente Diego Andreasi, que conta que a produção de pinturas a óleo de animais pet obteve excelente aceitação, ao ponto de na primeira semana receber nove encomendas procedentes de três estados brasileiros.

A qualidade do trabalho impressiona, inclusive há no site o seguinte aviso: não é impressão digital, é pintura. O trabalho artístico é produzido por Josué Pantaleão da Silva, artista plástico com atuação profissional há mais de 15 anos e professor universitário com passagem por diferentes cursos da Unoeste, com vínculo principal com o curso de Artes Visuais, ofertado junto à Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp).

A relação entre o artista e o público ocorre basicamente pelo site, embora disponibilize seus telefones fixo e móvel. O tutor do animal, termo politicamente correto e que substitui dono ou proprietário, ao acessar o site, tem as opções de escolher o tamanho do quadro: pequeno, médio, grande ou gigante, com variação de 30x40 cm e 120x150 cm. A pintura é feita através de foto e o quadro é enviado para a casa do tutor. O pagamento é on-line e os preços variam de R$ 137,00 e R$ 386,00.

Conforme Josué, o apoio da Intepp foi fundamental para que pudesse colocar sua ideia em prática. Ideia esta voltada para o empreendorismo e com o compromisso de produzir a obra com carinho, por saber que irá eternizar a imagem do pet para seu tutor ou à sua família tutora. O artista conta que a dedicação é imensa, com observação em detalhes como os do olhar, da pelagem e da cor, por exemplo. O trabalho tem o empenho para deixar a pessoa ou a família inteira feliz.

Envolvido em atividades de extensão e eventos da Unoeste, Josué é admirado pela qualidade do seu trabalho e a produção que muitas vezes ocorre no próprio ambiente, junto ao público. São os casos de reproduções quadros de palestrantes durante conferências e do brasão associado a detalhes das cidades durante o programa Unoeste Transforma que leva serviços de prevenção à saúde, dentre outros, aos municípios da região de Presidente Prudente.

Para mais informações sobre o Quadros de Pet, o serviço oferecido, valores e compras, no site da empresa.


Legenda: Bastidores de uma das produções de Josué Pantaleão
Créditos: Cedida