Guarujá recebe nova turma de calouros da Medicina
Unoeste Guarujá recebe ingressantes com visita guiada ao novo campus, que já terá aulas de simulação médica neste semestre
Reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima apresentou aos calouros o novo campus da Unoeste em Guarujá (Foto: Gabriel Marques)
O semestre letivo começou com a recepção de mais uma turma de alunos ingressantes e veteranos que buscam o sonho de seguir a carreira médica. Inclusive, na tarde desta segunda-feira (9), os calouros conheceram parte das instalações do novo campus de Guarujá, durante uma visita guiada pelo prédio.
A reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, recepcionou a nova turma calorosamente durante a visita. Os acadêmicos também foram recepcionados pelos veteranos da primeira turma de Medicina que apresentaram o Diretório Acadêmico Agripino de Oliveira Lima Filho e a Atlética Tormenta.
Nesta primeira semana de aula, os ingressantes tem uma programação especial com uma série de palestras que oferecem orientações sobre a graduação. Dentre as abordagens estão o projeto pedagógico, o sistema de avaliação utilizado, além do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp) e o Serviço Universitário de Apoio Psicopedagógico (SUAPp).
Mas não são apenas os calouros que estão sendo recepcionados com carinho, pois todos os alunos começaram as aulas do semestre ganhando um kit especial com álcool gel individual, um pop socket e um adesivo estilizado da Unoeste.
Uma outra novidade é que os acadêmicos do campus de Guarujá já terão algumas aulas no novo prédio, especialmente, as relacionadas à simulação e habilidades médicas. O empreendimento ainda está na fase de finalização e as obras seguem acontecendo em parte do local, com previsão de término ainda neste semestre.
O calouro Bruno Xavier Mendes Vernini de Freitas mora em Praia Grande e ficou encantado com a estrutura que a Unoeste oferece aos seus alunos. “Eu já sou formado em Engenharia Civil, mas eu nunca tinha visto uma faculdade desse porte. Me surpreendi com as instalações do novo campus e com a tecnologia de ponta. Muitas faculdades de medicina não oferecem toda esta qualidade”, conclui.