Exposição Unoeste 50 anos chega ao campus de Guarujá
Mostra fotográfica ficará no campus da Baixada Santista durante todo o mês de novembro e é aberta ao público
Exposição que conta a história da Unoeste já tem atraído a atenção de alunos e colaboradores do campus de Guarujá (Foto: Gabriel Marques)
Depois de passar pelos campi I e II da Unoeste, pelo Centro Cultural Matarazzo e pelo Prudenshopping, em Presidente Prudente, a Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste” chegou ontem (3) no campus de Guarujá, e começou a receber visitações oficialmente nesta sexta-feira (4). O campus de Guarujá é, portanto, a primeira localidade fora de Prudente a receber a mostra que recorda as cinco décadas de história da maior universidade do oeste paulista. A exposição está montada no saguão principal do campus e além da comunidade acadêmica, é aberta também para o público em geral.
Organizada pelo Departamento de Marketing da Unoeste, a exposição do cinquentenário ficará exposta no campus de litôraneo durante todo o mês de novembro. Composta de aproximadamente 200 fotos impressas e outras cerca de 40 mil imagens digitais, que ficam sendo exibidas em TVS o tempo todo, a exposição mostra a expansão da instituição. Também os momentos e marcos importantes ao longo dos 50 anos em que a Unoeste vem transformado a vida de seus alunos, e contribuindo ativamente no desenvolvimento das regiões onde está inserida.
Felipe Nogueira Saliba é aluno do 8º termo de Medicina em Guarujá. Ele aproveitou o primeiro dia da exposição no campus para conhecer um pouquinho mais dos outros campi da Unoeste, por meio dos recortes fotográficos selecionados para a mostra. “Eu acho muito interessante a gente conhecer a origem da faculdade, assim a gente consegue compreender todo o esforço que a faculdade faz para estar aqui na Baixada Santista. Muito legal resgatar a origem, a cultura. A gente valoriza mais nosso ensino”, destacou.
O funcionário da Unoeste Ricardo Martins Pereira, um dos primeiros colaboradores de Guarujá desde 2017, também já visitou a exposição. Ele gostou do que viu. “Eu achei muito interessante porque essa é a primeira exposição que temos aqui em Guarujá e mostra pra gente toda a história da Unoeste que fez 50 anos agora. Mostra a história também do seo Agripino e família pra quem não conhece ou não conhecia. Fora que mostra ainda outros cursos além de Medicina, como a estrutura de esporte. Eu que sou esportista, ver o time de basquete, os alunos das atléticas, outros esportes, é muito legal”.
Aluno de Medicina em Guarujá, Felipe Saliba visitou a exposição e achou interessante conhecer a origem da Unoeste (Foto: Gabriel Marques)
A exposição foi inaugurada no dia 31 de agosto deste ano, exatamente no dia em que o professor Agripino de Oliveira Lima Filho completaria seus 91 anos. Foi ele quem idealizou a universidade junto com a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, carinhosamente conhecida por Dona Ana. Agripino morreu no dia 7 de março de 2018, aos 86 anos, deixando o legado de que somente com trabalho e educação é possível acreditar num futuro melhor. Quem prestigiar a exposição vai ver também que uma das características da Unoeste é a inovação. Por isso tem apostado cada vez mais em recursos altamente tecnológicos, observados nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
Programação
A Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste” fica no campus de Guarujá ao longo de novembro, e fica aberta para visitação ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta. O campus fica na Rua M, nº 75, atrás do Carrefour da Enseada.