Especializações em áreas médicas abrem processo de seleção
Podem se inscrever médicos formados no país e exterior com o devido reconhecimento do Ministério da Educação
Foto: Divulgação
Seleção para médicos formados no Brasil e no exterior com diploma revalidado
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unoeste anuncia que estão abertas as inscrições do processo de seleção de sete cursos de especialização nas seguintes áreas médicas: cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, ecocardiograma, endoscopia e geriatria. Podem concorrer médicos formados em escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação ou que tenham feito curso no exterior e diploma revalidado por universidade pública brasileira.
São especializações ofertadas em parceria com o Hospital Regional “Domingos Leonardo Cerávolo” (HR) e quatro exigem pré-requisitos. Para as pós-graduações em Cardiologia em Geriatria, a exigência é de dois anos de clínica médica; Ecocardiograma, dois anos de cardiologia; e endoscopia, dois anos de cirurgia geral. São cursos com duração de 24 meses, assim como o de Clínica Médica. Os de Dermatologia e Cirurgia Geral são de 36 meses.
Das 14 vagas disponibilizadas, são quatro para Clínica Médica e duas para cada um dos seguintes cursos: Cirurgia Geral, Dermatologia, Ecocardiograma e Geriatria. Com uma vaga cada: Endoscopia e Cardiologia. As inscrições poderão ser feitas até 15 de janeiro de 2021. O processo seletivo terá duas fases e a primeira será através de prova objetiva. Serão aprovados os candidatos que obtiverem as maiores notas respeitando o limite mínimo de até cinco candidatos por vaga oferecida. A segunda fase será o exame de suficiência de língua inglesa.
A classificação final será divulgada dia 3 de fevereiro de 2021, às 15h. As matrículas poderão ser feitas nos dias 4 e 5 do mesmo mês. Caso ocorra de as vagas não serem preenchidas, a segunda chamada será no dia 8. As aulas terão início a partir do dia 1º de março. A exceção da especialização em Dermatologia, após a efetivação da matrícula, o aluno poderá requerer bolsa de 100% ofertada pela Unoeste como contrapartida da parceria com o Hospital Regional, conforme explica o pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi.