08/08/2023

Entusiasmo e alegria marcam volta às aulas na Unoeste Jaú

Início do calendário acadêmico referente ao segundo semestre letivo possibilitou reencontro entre alunos, professores e funcionários

Calouros da 11ª Turma de Medicina na cerimônia do jaleco realizada nessa segunda-feira (Foto: Bruna Catto)

Após as férias de julho, o campus da Unoeste em Jaú voltou com suas atividades acadêmicas nessa segunda-feira (7) com o compromisso de sempre: oferecer excelência educacional para preparar profissionais de destaque para o mercado. O retorno das aulas trouxe ainda mais movimento para o campus que ainda está em festa, já que neste mês completou cinco anos na cidade. Ao longo do primeiro dia de aulas o que se viu nos corredores e salas foram calouros e veteranos empolgados com o novo semestre que está começando. E também a integração da comunidade acadêmica, a partir do reencontro entre alunos, professores e funcionários.

A movimentação começou logo nas primeiras horas da manhã, e a aula inaugural da Faculdade de Medicina, onde ocorre a tradicional cerimônia do jaleco, lotou as dependências do novo Anfiteatro Agripino de Oliveira Lima, que inclusive foi inaugurado nessa recepção dos calouros. As boas-vindas foram dadas pela coordenadora administrativa do campus, Dra. Amanda Creste Ribeiro Risso, e pelo coordenador do curso de Medicina, Dr. José de Oliveira Costa Filho. Ele fez as considerações gerais do curso, explicando o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e os processos avaliativos e composição de nota.

Durante o dia, os estudantes de Medicina tiveram uma programação toda diferenciada. Já à noite, as aulas foram retomadas paras as turmas de Fisioterapia e Enfermagem. Matriculada no 2º termo de Fisioterapia, a estudante Geise Frari Pedroso estava empolgada com a volta das aulas. Ela conta que descansou, curtiu a família nas férias, mas que agora é hora de focar novamente nos estudos. Ao ter acesso a grade de matérias do 2º termo, descobriu novas matérias que aos olhos dela parecem ser ainda mais atrativas.

“Ainda tenho um frio na barriga, pois, noto que são matérias novas e devemos ter mais domínio da matéria do primeiro semestre para que possamos conseguir acompanhar o segundo. Mas pude ver que este semestre será ainda mais interessante do que o primeiro, e nos agregará ainda mais conhecimento”, confirmou ela que também está feliz com o corpo docente. “São professores ímpares, muito preocupados com o aprendizado dos alunos. E o mais importante, a disponibilidade de tirar dúvidas. Sempre que possível, são extremamente qualificados para lecionar nas matérias as quais são responsáveis”, elogiou.

A Geise ainda classificou a estrutura do campus Jaú como “excelente”, destacando a tecnologia empregada no ensino que é de ponta. “É um ‘plus’ significativo para entendermos a matéria lecionada, sendo possível a identificação da matéria teórica na prática. Importante mencionar o estágio observatório que foi realizado no primeiro semestre e está disponível na grade do segundo semestre. Ele faz o aluno aplicar a teoria à prática e isso facilita muito o entendimento, pelo menos pra mim que tenho a necessidade de visualizar a matéria teórica aplicada na prática”, garantiu.

A caloura Mariana Benício decidiu fazer Medicina (Foto: Bruna Catto)

Já a estudante Mariana Benício fez a escolha pela Medicina. Ontem ela participou da cerimônia do jaleco. “Eu iria terminar enfermagem o ano que vem, mas meu sonho sempre foi cursar medicina. Eu sou apaixonada em cuidar das pessoas, de tratar o paciente com amor e isso faz com que eu queira medicina”, revelou. Quanto suas expectativas para o segundo semestre, está confiante de que será uma linda jornada apesar do friozinho na barriga. “A princípio estou com um pouco de medo. Mas é um sonho, e aqui na Unoeste eu me sinto muito em casa, os professores e funcionários estão sempre dispostos em ajudar, fico muito à vontade. Tenho certeza de que será um sucesso”.

Faça Unoeste você também!

Um dos elementos que diferencia a Unoeste é seu comprometimento em oferecer um ensino de qualidade aliado à tecnologia de ponta. Investindo em infraestrutura e recursos tecnológicos de última geração, a universidade busca permanentemente proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizado inovador e dinâmico. Laboratórios equipados com equipamentos de última geração, a exemplo da Sala Betha e Laboratório de Habilidades e Simulação (LhabSim), e salas de aula interativas e bibliotecas virtuais são apenas algumas das evidências do investimento da Unoeste no avanço educacional.

Então se você ainda não estuda na 2ª melhor universidade do estado de São Paulo, mas gostaria de conhecer toda essa estrutura de perto, agende uma visita. Clique aqui e saiba mais.

 


Legenda: Calouros da 11ª Turma de Medicina na cerimônia do jaleco realizada nessa segunda-feira
Créditos: Bruna Catto
Legenda: A caloura Mariana Benício decidiu fazer Medicina
Créditos: Bruna Catto