Ensino de excelência: Medicina Guarujá obtém mais 50 vagas
Unoeste tem 34 anos de experiência na formação médica; campus guarujaense também se destaca com laboratórios referência na América Latina
“Laboratórios simulados são excelentes”, afirma Andreza (Foto: Gabriel Marques)
A nova estrutura do campus de Guarujá da Unoeste impressiona! Cheia de laboratórios completos e inovadores, já é considerada uma das melhores instalações da Baixada Santista quando se fala em formação médica. Fato comprovado pela conquista de mais 50 vagas para o curso de Medicina junto ao MEC. Outra novidade é a abertura das inscrições para o Vestibular da graduação que podem ser feitas neste link.
Moradora de Santo André (SP), região da grande ABC, Andreza Lourenço Sousa, 36, está no 6º termo do curso. “Sou graduada em enfermagem, apaixonada por gente e pelo processo saúde versus doença. Curiosa pelos saberes, me casei com um médico e me apaixonei ainda mais pela profissão”, conta.
A acadêmica chegou à Unoeste por indicação do coordenador de um cursinho preparatório de vestibulares. “Ele me recomendou pela excelência no ensino da universidade e uma das coisas que me chamam a atenção são os laboratórios simulados que são fantásticos”.
Lembra que no primeiro semestre descobriu um câncer na mama e, depois disso, se dedica ainda mais para aprender tudo o que puder com o objetivo de ajudar quem precisa. “Esse semestre está superpuxado! Mas as práticas compensam essa exaustão. Amo demais os atendimentos, os preceptores e os professores que nos preparam para a futura profissão”, conclui Andreza.
Quem também sonha com a Medicina é o Illan Oliveira Galdo Rodrigues, 17, do 1º termo. Ele é de Praia Grande, mas atualmente mora em Santos. “Desde criança tive o sonho de seguir o que meu pai faz, ele é médico, mas não foi só por isso. Vejo a medicina como a arte de curar. Desde o ensino fundamental tive em mente esse objetivo, pois tinha muito interesse e curiosidade pelo corpo humano. Sempre gostei de estudar esse assunto”.
Agora que faz a faculdade, ele sente que tem o dom e, pela primeira vez estuda pensando lá na frente. “Quero poder ajudar as pessoas com o máximo que eu sei. Pretendo ser um bom médico, fazendo a residência e dar orgulho para os meus pais. Também quero ser uma inspiração para a minha irmãzinha que quer medicina e se espelha muito em mim”, revela.
O jovem comenta que escolheu a Unoeste pela sua estrutura moderna e os bons conceitos perante o MEC. “A universidade oferece salas bem preparadas para as aulas e também para os estudos. Por exemplo, a biblioteca é muito bem estruturada e possui todos os livros que são necessários para o nosso dia a dia”.
Vestibular Medicina Guarujá
Ficou inspirado com as histórias da Andreza e do Illan? Escolha fazer Medicina na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 8 de junho, exclusivamente pela internet. Já a prova será realizada no dia 12 de junho. Todas as informações podem ser conferidas no edital.
“Biblioteca da Unoeste é bem estruturada e oferece todos os recursos que precisamos para a nossa rotina de estudos”, diz Illan (Foto: Gabriel Marques)