Em Prudente, Jaú e Guarujá, Medicina Unoeste é referência
Vestibular para o curso médico nos três campi está com inscrições abertas no site e provas ocorrerão em dias diferentes
Medicina Unoeste é sinônimo de formação de excelência e oferece o que há de mais moderno em todos os campi da universidade (Crédito: Arquivo/Unoeste)
Desde 1987, mais de 4 mil profissionais passaram pelo curso de Medicina da Unoeste e realizaram o sonho de se tornarem médicos. Ao longo desses 32 anos, a graduação consolidou a sua formação, cresceu em inovação e tecnologia, tornou-se referência no país, e expandiu para outras cidades. Se medicina é a carreira que você almeja, agora é a hora de se inscrever para o processo seletivo da 2ª melhor universidade particular do estado paulista (IGC/MEC) e iniciar os estudos já em agosto. São vagas para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, e as provas ocorrerão em dias diferentes.
Aliás, você sabia que a Unoeste possui uma das melhores estruturas acadêmicas do país? Ela foi, ainda, a primeira instituição no oeste paulista a oferecer o curso de Medicina, iniciado em 1987 em Presidente Prudente. A experiência de décadas, somada ao ensino de qualidade e infraestrutura de ponta são os diferenciais dessa graduação.
Mikaell Faria se formou na turma de 2005 da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente e, assim como tantos outros egressos, é motivo de orgulho para a maior universidade do oeste paulista. Médico na área de cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo e gastroenterologia, ele atua na cidade de São José do Rio Preto (SP). “Eu sempre quis ser médico, desde criança. Até da época que eu nem lembro, já queria ser médico”, conta.
Se recorda que durante a graduação aproveitou ao máximo o que lhe era oferecido, desde as aulas até projetos sociais, de extensão, monitoria e atividades extracurriculares. “Os fundadores da Unoeste sempre tiveram uma visão à frente. Na minha época, nossa faculdade possuía coisas que só a gente tinha. Espaços diferenciados, laboratório completos, sem falar do hospital universitário [atual Hospital Regional]”.
Mikaell destaca a contribuição docente para a sua formação. “Eles me influenciaram tanto no sentido profissional, quanto pessoal. Durante toda a minha trajetória, sempre tive professores com bom conhecimento para me orientar”. O egresso conta que desde o seu primeiro contato com a vida pós faculdade, sempre lembrou muito do que os professores lhe falavam. “Me senti preparado pela faculdade. Todo o embasamento que adquiri na universidade abriram as portas para a realização do meu sonho de ser médico. Hoje, os meus colegas de turma são profissionais com ética e que honram a profissão. Tenho orgulho em ser Medicina Unoeste”.
Medicina Jaú e Guarujá
Quem também sonha junto com a Unoeste são as alunas Karen Valedorio Zola e Sâmya Carinhato do 6º termo de Medicina de Jaú (SP). Desde crianças, ambas almejam a medicina e escolheram a universidade por conta da sua qualidade e referência como escola médica. A instituição está me proporcionando a realização desse sonho. Estou muito feliz e realizada por estudar aqui e tenho certeza que vou me tornar uma excelente profissional”, afirma Karen.
Sâmya conta que havia prestado vestibular para outras instituições, mas optou pela Unoeste. “Sou de Barra Bonita, que é uma cidade bem próxima a Jaú. Dessa forma, tenho a chance de estudar perto de casa. Optei também pela universidade pois ela tem uma estrutura maravilhosa e uma qualidade de ensino impecável. Tenho muito orgulho em ser Medicina Unoeste”.
Quem também compartilha da visão das alunas é o acadêmico Arthur Messias da Silva, do 5º termo do campus litorâneo da Medicina. “Guarujá é o lugar que eu sempre tive como lar, tenho paixão por aqui. Quando tinha entre 16 e 17 anos conheci uma faculdade e como era a carreira de medicina. Gostei muito do que vi e quis aquela profissão para a minha vida”.
Sobre a escolha pela Unoeste, ele pontua que pesquisou e viu os bons conceitos da instituição e a possiblidade de bolsa de estudos pelo Mais Médicos. “Estou recebendo uma formação muito humanística e com uma metodologia de ensino que me permite ter contato com a comunidade desde o início do curso”. Em relação ao novo prédio da universidade na Enseada, comenta que será pertinho da sua casa. “Estou muito feliz, pois será um novo passo para a universidade. É gratificante acompanhar toda essa evolução”, finaliza.
Vestibular Medicina Unoeste
Clique aqui e garanta a sua inscrição com valor reduzido. Todas as provas ocorrem em junho, com fase única e em dias diferentes: Presidente Prudente (27/6), Jaú (19/6) e Guarujá (20/6).