23/11/2022

Customize seu look para jogos do Brasil na Copa do Mundo

Aluna e professora do curso de Design de Moda da Unoeste dão dicas de como caprichar na sua camiseta para torcer pela Seleção

Ariely Caianelo e a coordenadora Veridianna Berbel dão dicas de customização (Foto: Reprodução)

 

Quem é apaixonado por futebol sabe que uma das maiores tradições há séculos para acompanhar a partida é literalmente vestir a camisa do time. Tem até quem não lave a camiseta até o fim do campeonato pra não dar azar. Outros, consideram a vestimenta como se fosse um manto sagrado. Superstição que fala? Na Copa do Mundo não é diferente! Se pretende reunir a galera para assistir os jogos, pode ter certeza que a maioria estará usando o verde e amarelo da Seleção.  Agora se você é do grupo que ainda não tem ou ainda não comprou a camisa do Brasil, que tal pensar em uma outra saída? Para ajudar nessa ideia, o curso de Design de Moda da Unoeste preparou um dica super valiosa para você curtir a Copa do Mundo em grande estilo!

Ariely Isabel Santos Caianelo é aluna do 4º termo do curso de Design de Moda da universidade, e ao lado da coordenadora e professora do curso Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel apresentam dicas para customizar uma camiseta e curtir os jogos do Brasil na Copa do Mundo em grande estilo. Para a customização, elas utilizaram os seguintes materiais: uma camiseta de qualquer cor (elas usaram amarela), adesivos termocolantes, régua, tesoura e ferro de passar. Vale ressaltar que as crianças devem estar acompanhadas por um adulto para realizar essa ação.

Ariely conta que trabalha com a área de styling e que gosta da parte de criação e comunicação. “Sou curiosa e quero conhecer sobre todo o universo que o design me possibilita. Customizar camisetas sempre foi um hobby.  Então busquei referências de algumas marcas que gosto, que tem esse estilo street e comercializam peças já customizadas de fábrica. Interessante que muitas dessas marcas customizam suas peças à mão, para não perder esse toque artesanal”.

Para a aluna, as dicas podem ser utilizadas por qualquer pessoa. “Elas são facilmente aplicadas à outras customizações, não só em peças de vestuário, mas também em outros itens, como bolsas, sapatos, etc. O que manda na customização é a criatividade! Você pode usar plumas e paetês, que estão em evidência ultimamente, pode usar aplicações em bordado, tinta para tecido, spikes, correntaria, ilusion. Esses materiais encontramos facilmente em armarinhos de costura, mas você pode aproveitar aquela correntinha que quebrou, a pedra que caiu do brinco, qualquer coisa vira arte pra customização”.

Ela ainda ressalta que o curso é a realização de um sonho. “Eu amo a estrutura de ensino da Unoeste. Os professores são dedicados, prestativos e atenciosos, aliás todos os colaboradores são sempre muito solícitos, a plataforma digital é objetiva e clara, a infraestrutura do espaço físico é nova e tudo funciona perfeitamente. Eu acho que sou suspeita pra falar, mas desde o começo do curso me sinto muito satisfeita por ter escolhido a Unoeste, é um privilégio termos uma universidade tão conceituada aqui no interior”, afirma Ariely que acredita que as atividades extracurriculares oportunizam experiências profissionais.  

Para a coordenadora, o curso de Design de Moda forma profissionais capazes de criar, planejar e desenvolver produtos. “O curso da Unoeste busca preparar o aluno, ao longo de dois anos, para atuar na área de uma forma ampla e prática. Aqui eles passam por todas as etapas do processo criativo: desenho, modelagem, costura, customização, fotografia do produto e apresentação dos conceitos e tendências que estão em alta no mercado”, fala Veridianna.

E aí, gostou dessa ideia e quer saber como fazer e ainda conferir detalhes do curso de Design de Moda da universidade? Dê play no vídeo abaixo, assista o passo a passo e siga os perfis @unoeste e @designdemodaunoeste para acompanhar todas as novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=GxhJJdHifa8


Legenda: Ariely Caianelo e a coordenadora Veridianna Berbel dão dicas de customização
Créditos: Reprodução