Cursos técnicos Unoeste: formação rápida e de qualidade
Alunos e professores dos técnicos em Farmácia e Enfermagem participam de recepção de volta às aulas
Ana Paula: “Aqui na Unoeste é o meu lugar” (Foto: Ector Gervasoni)
O início das aulas dos cursos técnicos que compõem a área da saúde foi comemorado por alunos e professores, na noite desta terça-feira (9), no Ginásio de Esportes do campus 1. Seguindo os protocolos de biossegurança e o plano institucional de retomada das aulas, a recepção foi programada apenas com os alunos do módulo I e participaram também professores, coordenadores, direção e equipe administrativa.
Para a aluna do técnico em Farmácia Beatriz Lima Bento (26), de Presidente Prudente, o momento com os professores e colegas de turma foi incrível. “Era um sonho voltar a estudar e estou feliz com a escolha que fiz. A Unoeste é a melhor, espero conseguir uma colocação na área no mercado de trabalho e crescer pessoal e profissionalmente”, fala.
Conquistar um emprego rápido é uma das características dos cursos técnicos e o desejo dos estudantes. Ana Paula Sousa Silva (17), de Anhumas (SP), faz o técnico em Enfermagem e sabe que a dedicação aos estudos é fundamental. “Meu sonho sempre foi ser uma profissional na área da saúde, e quero me dedicar ao máximo para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”.
Para ela, a dedicação pessoal alinhada com a escolha certa da instituição de ensino é sucesso garantido. “Sempre soube que a Unoeste é muito boa e toda vez que passava pelo campus eu sentia que aqui era o meu lugar”, completa.
Beatriz: “Era um sonho voltar a estudar; a Unoeste é a melhor” (Foto: Ector Gervasoni)
Segundo os coordenadores dos cursos Cristoffer Santana (Farmácia) e Celi Quiroga (Enfermagem), o retorno foi gratificante por poder ver a empolgação dos alunos pelo início do ano letivo. “As expectativas são as melhores possíveis, a Unoeste é uma instituição reconhecida pelas qualidades de ensino e estrutura, o que otimiza a taxa de empregabilidade dos nossos alunos”, diz o Cristoffer.
Para Celi, o retorno vem com muitas expectativas. “Sentimos falta da aproximação com os alunos, nosso trabalho é voltado a oferecer um ensino de qualidade e que possibilite uma rápida inserção no mercado de trabalho, devido sua estrutura ser elaborada para uma curta duração. O profissional técnico em enfermagem tem amplo campo de atuação, em hospitais, unidades de saúde, ambulatórios e laboratórios”, comenta.
A professora ainda pontua que no momento atual é muito importante a presença desses profissionais. “O técnico de enfermagem deve ter sua visão voltada para os aspectos emocionais do paciente e, a partir disso, trabalhar um cuidado integral”, explica Celi.
Serviço – informações sobre os cursos técnicos da Unoeste no telefone (18) 3229-1160 ou pelo site, neste link.