07/10/2020

Aluno de MBA é classificado para atuar alavancando negócios

Adriano Pellim agora está em treinamento no programa de agentes de inovação que envolve Sebrae e CNPq em todo Brasil

Foto: Cedida

Adriano: final do MBA e nova oportunidade no mercado de trabalho

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão juntos para impulsionar os pequenos negócios em todo Brasil. O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) seleciona e treina profissionais com formação superior nos últimos dez anos. Um dos 12 selecionados e em treinamento na região de Presidente Prudente é o egresso do curso de Administração da Unoeste Adriano Pellim, que está concluindo o MBA em Gestão de Produção e Operações, aprovado em 1º lugar na classificação.

Na etapa inicial do processo de seleção foram 100 inscritos na região, sendo que 51 passaram na fase de análise documental e, destes, 24 obtiveram aprovação na prova, dentre os quais 16 foram entrevistados e 12 estão inseridos agora na capacitação on-line pelo Sebrae. Em novembro, oito passarão a atuar imediatamente como agente e quatro estarão no cadastro reserva, ficando no aguardo de ser chamado em caso de desistência ou em decorrência de demanda maior que a prevista inicialmente. No estado de São Paulo estão sendo treinados 300 classificados.

O Sebrae responde pela operacionalização e o CNPq oferece bolsa de R$ 4 mil cada pelo período de dois anos. Cada agente atenderá 20 empresas em clico de três meses e ao final terá atendido 160. O agente tem o acompanhamento de orientador e como atividade final do programa terá que produzir artigo sustentado em estudo de caso. A coordenadora do MBA, professora Irene Caires da Silva, que divide a função com o também docente Renato Carlos Camacho Neves, elogia a performance de Adriano.

De acordo com o aluno, que é de Santo Anastácio e estava trabalhando em empresa de cosméticos em Prudente, a especialização representou um diferencial, inclusive por capacitar profissionais para compreensão das questões ligadas à gestão da produção de produtos e serviços com qualidade e alta produtividade.  A coordenadora disse que Adriano tem tirado excelente proveito da pós-graduação que oferece boa carga de atividade prática, com as aulas conduzidas por professores que são profissionais de mercado, além de procederem de outras regiões, o que abre um grande leque cultural.

A prática está aliada à visão de mercado de trabalho, o que possibilita que o aluno tenha inserção mais rápida nesse mesmo mercado. O MBA é ofertado desde 2017 e já está na 9ª turma em estudos presencial modulares, que neste momento segue os protocolos de segurança Covid-19 nos encontros quinzenais. Adriano irá concluir o curso no dia 7 de novembro, o mês do início de sua jornada como agente local de inovação pelo Sebrae e CNPq, fazendo parte do Programa Mais Brasil (P+B) de políticas públicas para aprimorar as capacidades gerenciais e digitais das empresas brasileiras.

Se inscreva!

Mais informações sobre o MBA em Gestão da Produção e Operações, na página da pós, no site da Unoeste.


Legenda: Adriano: final do MBA e nova oportunidade no mercado de trabalho
Créditos: Cedida