20/04/2021

Acadêmicos da Unoeste Jaú atuam na vacinação contra a Covid-19

Nesta terça-feira (21), o curso de Medicina colaborou com a equipe da Prefeitura Municipal na imunização dos idosos de 65 e 66 anos

Idosos de 65 e 66 anos receberam a 1º dose da vacina contra o coronavírus (Foto: Thais Gonçalves)

 

A força-tarefa para vacinação dos idosos contra a Covid-19 na cidade de Jaú (SP) ganhou um reforço extra na manhã desta terça-feira (20). Isso porque os acadêmicos do 2º termo do curso de Medicina da Unoeste de Jaú colaboraram com a equipe da Prefeitura Municipal na imunização dos idosos de 65 e 66 anos em um drive-thru instalado no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. Essa iniciativa da graduação integra as ações do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp),

De acordo com a preceptora que acompanhou os alunos nesta ação, Tatiana Huvos Fava, a participação na campanha de vacinação contra a Covid-19 é extremamente importante. “É uma grande satisfação fazer parte de um momento histórico de enfrentamento à doença. Ações como essa desenvolvem nos alunos habilidades na organização de atividades e aprimoram a comunicação com o usuário. Além disso, eles vivenciam na prática a importância da promoção à saúde e à prevenção de doenças, aprofundando também a integração ensino-serviço-comunidade”, destaca.

Tatiana conta que nesta manhã de terça-feira (20), foram aplicadas cerca de 350 doses com a colaboração de nove alunos. “Com o retorno das atividades presenciais que foram suspensas por um período devido à pandemia, os estudantes ficaram entusiasmados com a oportunidade de atuar na imunização contra o vírus”, afirma.

O vereador, Tito Coló Neto, 65, foi uma das pessoas que recebeu a primeira dose da vacina no drive thru e foi só elogios para a organização do evento que contou com a participação dos alunos da Unoeste. “Tudo que é bom precisa ser destacado e a colaboração dos estudantes da universidade está sendo perfeita e extremamente organizada. Só tenho que agradecer à faculdade pelo trabalho maravilhoso em prol da minha cidade. É um momento de muita alegria, pois estou no caminho para me salvar desse vírus terrível da Covid-19”, enfatiza.

Os futuros médicos, Iago Notário, 20, e Leonardo Cristofolo, 22, integraram a ação e destacaram a importância desse momento. “Para nós alunos, participar dessa atividade é recompensador, pois além de termos contato e ver como funciona cada etapa de uma campanha de vacinação, podemos vivenciar algo esperado por todos” relata Iago.

Leonardo acrescenta que é extremamente gratificante fazer parte de ações como essa. “A vacinação é o ponto mais importante para poder enfrentar a pandemia, pois imunizar a população é uma forma de salvar as pessoas. Estar envolvido traz uma satisfação enorme, afinal é muito legal ver a alegria de cada um ao receber a vacina e ter um pouco mais de esperança”, finaliza.


Legenda: Idosos de 65 e 66 anos receberam a 1º dose da vacina contra o coronavírus
Créditos: Thais Gonçalves